POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Disposições iniciais:

A Sui Generis oferece aos seus clientes produtos de qualidade superior. Nossos objetivos são prestar um excelente atendimento e garantir sua satisfação. Assim nossa Política de Troca e Devolução foi criada para atender as necessidades dos clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990). Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber o produto, recuse o recebimento caso:

– A embalagem esteja aberta ou avariada;

– O produto esteja avariado;

– O produto esteja em desacordo com o pedido;

– O pedido esteja incompleto.

As condições descritas abaixo devem ser seguidas, caso contrário a Sui Generis não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução:

– Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

– Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pelo cliente (ajuste de punho, ajuste de comprimento, etc.);

– O produto deve estar intacto e com todas as etiquetas afixadas na peça;

– O produto deve estar na embalagem original;

– Uma cópia da Nota Fiscal deve acompanhar o produto dentro da embalagem

Devolução por insatisfação

A solicitação de devolução por insatisfação deve ser previamente comunicada a Sui Generis pelo e-mail suigeneriscamisaria@gmail.com,  informando os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da insatisfação.

O produto não deve ser enviado antes do procedimento acima descrito.

A comunicação deve ocorrer no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto no endereço de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Após recebermos a comunicação sobre a intenção de devolução por insatisfação, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem e informações necessárias para tanto, serão enviadas para o cliente com validade de 05 (cinco) dias úteis, para que possa ir à uma agência dos correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem.

Após sua chegada, o produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de 20 (vinte) dias úteis a partir da data de recebimento do produto. Após análise o cliente será informado, via e-mail, sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

A Sui Generis se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiverem sido observadas as regras e condições da Política de Troca e Devolução descritas acima. Neste caso o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Troca por insatisfação

A solicitação de troca por insatisfação deve ser previamente comunicada a Sui Generis pelo e-mail suigeneriscamisaria@gmail.com. No e-mail informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da insatisfação.

O produto não deve ser enviado antes do procedimento acima descrito.

Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento.

A comunicação deve ocorrer no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto no endereço de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Após recebermos a comunicação sobre a intenção de devolução por insatisfação, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem e informações necessárias para tanto, serão enviadas para o cliente com validade de 05 (cinco) dias úteis, para que possa ir à uma agência dos correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem.

Após sua chegada, o produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de 20 (vinte) dias úteis a partir da data de recebimento do produto.  Após análise o cliente será informado, via e-mail, sobre o VALE PRODUTO.

Após o recebimento do VALE PRODUTO, o cliente poderá escolher no site o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O VALE PRODUTO deve ser utilizado no prazo máximo de um mês.

O frete desta nova entrega ficará por conta do cliente.

A Sui Generis se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto para troca por insatisfação se não tiverem sido observadas as regras e condições da Política de Troca e Devolução descritas anteriormente. Neste caso o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Troca por defeito

Todos os produtos da Sui Generis passam por um controle de qualidade.

Caso aconteça o cliente adquirir um produto com defeito, a solicitação de troca por defeito deve ser previamente comunicada a Sui Generis pelo e-mail suigeneriscamisaria@gmail.com. No e-mail informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e descrição do defeito.

O produto não deve ser enviado antes do procedimento acima descrito.

Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento.

A comunicação deve ocorrer no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto no endereço de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Após recebermos a comunicação sobre a intenção de devolução por insatisfação, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem e informações necessárias para tanto, serão enviadas para o cliente com validade de 05 (cinco) dias úteis, para que possa ir à uma agência dos correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem.

Após sua chegada, o produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de 20 (vinte) dias úteis a partir da data de recebimento do produto.  Após análise o cliente será informado, via e-mail, sobre o VALE PRODUTO ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

Caso o cliente opte pelo VALE PRODUTO, após o recebimento do mesmo o cliente poderá escolher no site o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O VALE PRODUTO deve ser utilizado no prazo máximo de um mês.

O frete desta nova entrega ficará por conta do cliente.

A Sui Generis se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto para troca por defeito se não tiverem sido observadas as regras e condições da Política de Troca e Devolução descritas anteriormente. Neste caso o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Restituição do valor pago

Se o produto for devolvido seguindo as regras e condições descritas anteriormente, a devolução, sendo aprovada após análise e o cancelamento da compra ser aceito, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra tenha sido realizada com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação de devolução

Caso a compra tenha sido realizada por PIX o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto e análise de suas condições.